Área restrita
Esqueci minha senha

Quero solicitar acesso

Blatella germânica (Baratinha de Cozinha)
 
A Blatela germanica conhecida popularmente como barata pequena ou baratinha varia em medidas de 1,5 a 2,0 cm de comprimento, possuindo uma coloração marrom claro, com 2 manchas longitudinais escuras no tórax. Como ninfa chega a medir um milímetro.

Hábitos: Possuem hábitos noturnos infestando áreas fechadas, pouco úmidas e quentes, vivendo em bandos nestes locais. É mais comumente encontrada em apartamentos, supermercados e restaurantes. Preferem áreas como banheiros, azulejos quebrados, batentes de portas, armários, prateleiras de madeira, vãos e cavidades em geral (conduítes elétricos), motores de equipamentos de cozinha, atrás e debaixo de pias e balcões, armários de vestiários, etc.

Áreas de manipulação e armazenagem de alimentos estão sujeitas a infestação das baratas germânicas. Podem se dispersar de um lugar para outro, por meio das embalagens de alimentos, caixas de papelões e outros meios, em vista de que precisam de pequenos espaços para se alojar.

Dieta: Alimentam-se de restos e comem de tudo.

Reprodução: Produzem uma ooteca a cada 20 ou 25 dias. Cada ooteca contém de 18 a 48 ovos. Diferentemente da P.americana, a B.germanica carrega a ooteca até que esteja madura, depositando-a em um lugar abrigado próximo de uma fonte de alimento. Estas baratas podem viver mais de 1 ano.

OUTRA ESPÉCIE E MEDIDAS PREVENTIVAS:

-Periplaneta americana (barata de esgoto)
-Medidas Preventivas para Controle de Baratas


© MAM - Controle de Pragas - Todos os direitos reservados.
Powered by anydesign.net