Área restrita
Esqueci minha senha

Quero solicitar acesso

Periplaneta americana (Barata de Esgoto)
 
A Periplaneta americana é conhecida como a barata de esgoto e é uma das espécies mais comuns no Brasil. Possuem a aparência avermelhada nas asas e manchas claras no tórax. Podem voar e variam de 2,5 a 4,0 cm de comprimento.

Hábitos:
agressiva, prefere calor e áreas ligeiramente externas com mais freqüência que outras espécies. Preferem os porões, ralos, lixos e esgotos.

As baratas americanas podem viver em grandes grupos sobre paredes nuas, desde que não haja perigo ou distúrbios constantes, como predadores naturais ou outros riscos (limpeza, etc.). No entanto, normalmente apresentam um comportamento mais recluso, vivendo em ambientes fechados e maiores, uma vez que se tratando de insetos grandes, que não podem se esconder em qualquer lugar.

Os locais preferidos para os adultos se estabelecerem são os esgotos, as canaletas de cabos, as caixas de inspeção, as galerias de águas pluviais, as tubulações elétricas e caixas de gordura.

Dieta:
se alimentam de restos, comem qualquer coisa, mas preferem carboidratos e gorduras.

Reprodução:
Normalmente, a barata americana deposita a ooteca em um lugar seguro (abrigo) próximo de uma fonte de alimento. Em uma inspeção, lugares como rodapés, rachaduras, cantos e frestas, ralos, caixas de gordura, etc, devem ser avaliados para determinar o grau de infestação desta praga. As fêmeas produzem muitos ovos, sendo que cada ooteca contém em média 13 ovos. Estas baratas podem viver em média 15 meses.

OUTRA ESPÉCIE E MEDIDAS PREVENTIVAS:

-Blatella germânica (baratinha de cozinha)
-Medidas Preventivas para Controle de Baratas



© MAM - Controle de Pragas - Todos os direitos reservados.
Powered by anydesign.net