Área restrita
Esqueci minha senha

Quero solicitar acesso

Formiga Doméstica
 

Muitas são as espécies de formigas domésticas, algumas delas que ocorrem dentro de ambientes domiciliares são exóticas, isto é, são de outros países. Elas chegaram ao nosso país através do comércio, meio pelo qual a maioria das pragas é disseminada. Existem muitas espécies de formigas domésticas entre elas a Formiga Lavapés, Formiga Argentina, Formiga Cabeçuda, Formiga Faraó, Formiga Carpinteira, Formiga Acrobática, Formiga Louca e Formiga Fantasma.

Hábitos:
As construções possuem muitos locais favoráveis para que as formigas façam seus ninhos. Os locais preferidos são atrás de paredes, armários, tomadas elétricas, conduítes de eletricidade, dentro de batentes e portas de janelas, frestas nas calçadas, roda-pés e até mesmo dentro de aparelhos eletrônicos. A maioria destes locais é escondida tornando difícil sua localização.

Dieta: Muitas formigas caseiras como a do açúcar e a lavapé são atraídas às residências humanas por açúcar ou doces, mas também se interessam por outros alimentos e não deixam de devorar insetos.

Reprodução: A maioria das formigas que ocorre no ambiente doméstico é poligínica, isto é, possui mais de uma rainha inseminada dentro do ninho. As fêmeas férteis, ou rainhas são as únicas que põe ovos. Os machos adultos são alados e vivem poucas horas, apenas o suficiente para fecundar as fêmeas. Elas reproduzem-se tanto por vôo nupcial quanto por fragmentação. Algumas utilizam somente o último método de fundação de novas colônias, não ocorrendo mais o vôo nupcial.

OUTRA ESPÉCIE:

-Formiga Cortadeira

 

© MAM - Controle de Pragas - Todos os direitos reservados.
Powered by anydesign.net